quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PRECISA-SE DE DOAÇÃO DE REVISTAS EM QUADRINHOS PARA UMA CAUSA EDUCACIONAL


Caríssimos amigos! Sei que nada tem a ver este recado com o blog, mas eu queria espalhá-lo ao máximo.
Como muitos de vocês não ignoram, sou professor da Rede Municipal de Ensino de Viamão. O que talvez não saibam é que, nas horas vagas, sou fã de Histórias em Quadrinhos.
Sou interessado em arte, de forma geral, mas as HQ, uma vez que passei a conhecê-las melhor, me cativaram completamente. Nelas você encontra uma mídia completa, feita de texto e imagem, capaz de te absorver completamente e te levar pra um outro universo de uma forma que combina e potencializa o poder de ambos, texto e imagem.
Tenho me deparado com obras incríveis e artistas maravilhosos dedicados às HQ, e meu gosto por elas me fez pensar em criar um projeto de estímulo à leitura nas escolas onde sou professor de artes. Creiam, é muito grande a necessidade de aproximar as crianças com quem trabalho da leitura, e penso que os quadrinhos seríam uma forma sensível e estimulante de fazê-lo.

Portanto, se tiverem alguma HQ juntando poeira em casa... qqer uma, desde Cascão a X-Men, passando por Tex ou Sandman... sou candidato a doações!

Abraço
Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário