quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Açorianos Tap 2014 - Com a palavra, a premiada

Quis preservar aqui esse texto que a Glenda escreveu no Facebook. Ele diz um bocado.

Prêmio Açorianos de Dança 2014 - Destaque de Sapateado é do Claque Centro de Sapateado!!
Ontem não pude estar presente na cerimônia de entrega do Prêmio, mas tenho certeza que o Claque foi muito bem representado pela Luiza Karnas, cria minha e fruto desse reconhecimento, que o Claque colhe agora com as belas coreografias e maravilhosas aulas de sapateado. Uma bailarina com identidade própria, sinal de que aprendeu tudo que eu ensinei rsrsrs. Tenho muito orgulho de dizer foi minha aluna, topou dançar minhas coreografias mais loucas, sem sequer imaginar os resultados, coreografamos juntas e hoje, ela é minha colega de profissão. Não poderia ser outra pessoa, pois sempre esteve do meu lado e esta até hoje. Como não pude estar lá, pois estávamos com espetáculo, não pude agradecer, então vamos fazer isso por aqui mesmo e que na real é bem melhor, pois não precisarei pegar aquele microfone e nem ter luzes em cima de mim e ser o foco de tudo rsrsrsr
Gostaria de dizer o que acredito ser o Claque Centro de Sapateado e o Prêmio Açorianos de Dança:
O CLAQUE é a realização de um sonho, não somente meu, e nossa maior possibilidade de realização. E se tornou possível por ter comigo de uma pessoa incrível que conheci, que preencheu algumas lacunas do passado e projeta tudo para o futuro, é uma pessoa que não sapateia mas é apaixonada por essa arte, assim como eu, e até sem nunca ter colocado o sapato no pé, pega tudo junto, obrigada minha sócia Marina Gonzalez, conhecida por algumas pessoas como Ma Rina, né Letícia Vasconcellos!! Agradeço também a você Lê, que veio somar muito, mesmo que no final da tua passagem aqui por Poa, pessoa essa que eu não largo mais de jeito nenhum, não tenho medo da distancia ainda mais porque existe tanta sintonia de pensamentos. Moça dos projetos, tão difícil para mim e tão fácil para ela rsrsrs Não poderia deixar agradecer muito ao meu grupo, o Grupo Étoile, nome esse criado pensando nas pontas das estrelas, sentados no Bar Cavanhas, berço do grupo, pois ainda não tínhamos uma "casa" para chamar de nossa. Fernando Cotta (namorado da Aline) falava: "o que vocês fazem é muito show!! você tem que ter um grupo!! E eu disse: mas já tive vários não dá certo...A Aline e a Luiza gritavam em coro: "Dá SIM!! Vamos provar que dá certo SIM!!" Pois é, vocês estavam certas, nós conseguimos!! O Grupo Étoile está ai, bem sólido, com elenco novo e maravilhoso!! Luiza, Aline, Camila, Anne, Victoria, Giulia e Andrea!! Grupo esse com muitas historias, viagens experiências vividas juntas e até mesmo separadas mas compartilhadas, em busca não somente do sucesso, mas do simples sentido da palavra GRUPO, onde aprendemos todos os dias o seu verdadeiro significado. Muita gente já passou pelo grupo, alguns vão outros voltam, mas vocês que estão firme, meu muito, muito, obrigada por sempre acreditarem. Não tenho palavras para agradecer cada momento que passamos juntas, só desejo que tenhamos muitos outros momentos!! Amo vocês! Desejo também que venham mais pessoas para se juntar a nós, "porque isso é muito bommmmmmmmmmmmm"!!!!
Quero agradecer muito também aos meus novos alunos, que estão iniciando junto com o Claque, obrigada: Marina, Fernanda, Raquel, Lara, Vanessa, Giovane, Dafne, Cristine, Cristina, Rafaela, Chirle, Fernando, Cláudia, Simone, Raquel Cortes, Adriana, Priscila, Débora, Carlos, Marlis, Cristina Santos, Luciana, Izabel, Margô, Isabella.
E também a Equipe Claque de professores, os mestres, os melhores de POA, equipe essa que se viu crescer filhos todos da mesma Mestra Marchina, de várias gerações, cada um com suas particularidades:
Leo Dias, o primeiro sapateador homem de POA, um interessado nato por essa arte, quase um autodidata, ótimo professor com suas teorias e processo com uma paciência infinita;
Gabriela Santos, uma excelente sapateadora, um som limpo, extremamente preciso,ótima improvisadora e demonstra com excelência os passos mais acrobáticos, repassando aos seus alunos tudo que aprendeu lá fora;
Luiza Karnas, maravilhosa professora, com uma didática impecável, que não se detém somente a ensinar a técnica dos pés mas sim sapatear como um todo, com a alma.
Glenda Duarte, bom rsrsrsrsr essa parte eu deixo com vocês.....
Camila Schlichting, a mais nova integrante da Equipe, já esta incluída para nossos projetos futuros. Tem um dom a ensinar a arte do TAP para pequenos.
E ainda nossos oficineiros, Heloisa Bertoli, que nos ensina com detalhes os grandes musicais e Leo Stenzel, que desafia nossas mãos e nosso corpo, tão acostumados com o ritmo dos pés, com a oficina de percussão corporal.
Que bom! Feliz do aluno que consegue ter um pouquinho de cada nós no mesmo lugar, certo? Então: já é hora de nos reunirmos para montar os horários de 2015, pessoal: quais horários livres?? :)))
FUTURO DO CLAQUE o que querer do futuro se o presente já é perfeito??? Eu só posso querer que cada vez mais pessoas possam passar, sentir e viver o que nós da Família Claque vivemos.
PRÊMIO AÇORIANOS DE DANÇA 2014 ''DESTAQUE SAPATEADO'' é fazer o que você faz a sua vida inteira, sem nenhuma diferença, sem nenhuma intenção de nada, simplesmente porque você não SABE VIVER SEM, por ser o SENTIDO de tudo e aí algumas pessoas decidem que o prêmio é seu, ai você pensa: o que eu fiz diferente?? NADA! A diferença é que uma ou duas pessoas viram o que você fez sua vida inteira, e resolveram premiar, talvez seja então esse o sentido da palavra reconhecimento? É! Talvez sim! Enfim, só preciso agradecer as pessoas que fazem parte de tudo isso e dizer esse prêmio é de vocês!!,pois prêmio mesmo eu sempre soube o que era: são todos vocês que fazem parte da FAMÍLIA CLAQUE.

Glenda Duarte
17/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário