terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sobre as Indicações do Sapateado no Açorianos 2013, por Leo Stenzel

Pensava eu em que dizer aqui no blog sobre as indicações ao Destaque Sapateado Americano do Prêmio Açorianos 2013 quando me deparei com o post do Leo Stenzel - indicado pelo roteiro do musical Rotinoia - no facebook. Pra mim ele disse tudo, tá dito (não pedi autorização dele pra postar aqui, mas acho que ele não vai se importar!)

Quero apenas acrescentar que concordo com cada palavra dele, e que conheço muito poucas pessoas que amam tanto o sapateado quanto ele, e menos ainda que transformem esse amor em apoio à divulgação e perpetuação dessa arte de forma tão franca e desapegada. Valeu Leo, precisamos de ti por perto!!!

Eis o post, na íntegra:


"Amigos da dança e habitantes de Rotinoia, agradeço a todos pela demonstração de carinho com relação a essa minha indicação ao Prêmio Açorianos, pelo roteiro do musical. Já que o próprio musical não pode concorrer em função da Gabriela Santos ser jurada, fico feliz em poder representar o grupo, ao lado da Naira Nawroski, nesta indicação.


Na minha opinião, Rotinoia foi a coisa mais fantástica que aconteceu na história do sapateado na cidade. Toda classe unida com um objetivo comum. Cada um com a oportunidade de contribuir com aquilo que tem de melhor. Alguns de vocês sabem que essa união sempre foi um desejo meu e algo que sempre busquei incentivar e semear no coração de todos. E através da iniciativa da Naira, esse sonho se concretizou. 

Leonardo DiasGlenda Duarte, Gabriela Santos e a mãe de todos Heloisa Bertoli, juntaram seus bailarinos e oportunizaram que estes vivenciassem essa troca de informações, estilos e energia. O destaque dado à Camila Schlichting e à Luiza Karnas, que também fizeram parte da diretoria do espetáculo, ainda foi a cereja em cima desse bolo em que os ingredientes foram reconhecimento, admiração mútua, companheirismo, humildade... além de uma explosão de criatividade, trabalho duro e profissionalismo. Sem dúvida, o ponto alto de 2013 e um momento que vai ficar pra sempre na memória.

Rotinoia por si só, pra mim foi o maior prêmio.

É claro que seria muito legal se os mais de 40 envolvidos pudessem subir no palco no dia da premiação para receber o troféu. Mas já que não é possível, espero então o reconhecimento do trabalho da minha amiga Glenda Duarte. Não teria momento melhor para isso, pois "Tabuleiro aos Cubos" foi justamente um resumo de todo trabalho que a Glenda (essa pessoa que transborda criatividade) vem desenvolvendo por tantos anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário