terça-feira, 24 de junho de 2014

Meus alunos são massa!

Faz horas que tô pra escrever isso aqui: MUITO OBRIGADO, galera que faz aula de sapateado comigo, ces são massa mesmo!

Por vários motivos. Por permitirem, pela sua confiança no meu trabalho, que eu leve essa vida que eu escolhi. Por me permitirem viver de arte e partilhar arte. Por me aturarem quando eu preciso desmarcar aula pra ir tocar em algum lugar - vocês permitem que eu esteja, de certa forma, em dois lugares ao mesmo tempo! Parafraseando a Daniele Zill, sem essa rede de apoio que vocês formam eu não teria condições de arcar com a escolha de ser artista.

Para além disso, muuuuitos e generosos momentos de troca e construção de conhecimento, intermináveis discussões filosóficas sobre a arte - essas são parte fundamental da minha formação como artista e professor - enfim, troca constante e fecunda.

E , por fim, o que mais me toca, a mera confiança. A noção de que vocês realmente chegam na sala de aula esperando algo de mim, na certeza (ou corajosa aposta) de que eu saberei achar um caminho bacana para o nosso convívio e aprendizado... isso é muito grande!

Enfim... acordei emotivo! Beijão proceis!

3 comentários:

  1. Na vida fazemos diariamente escolhas. A mais significativa parece ser as pessoas com quem queremos conviver. Como aluna e como amiga posso dizer que tu fazes parte das minhas escolhas diárias, pois tu me fazes crescer. Um grande beijo. Sissi.

    ResponderExcluir
  2. De fato professor, são pouquíssimas as pessoas que tem, tiveram e terão a dádiva de serem seus alunos, um abraço.

    Pedro Verçoza

    P.S.: Ainda escrevo,e tenho cada vez mais prazer em escrever, espero que um dia possamos nos reencontrar.

    ResponderExcluir
  3. Dois dos mais especiais que já passaram pelo papel de "meus alunos" comentaram aqui... que lindo! Pedro, a vida é cheia de surpresas. Ainda nos veremos! Quem sabe eu como teu aluno?

    ResponderExcluir